5 Cursos superiores em alta no país

Cursos de graduação possuem sua concorrência de acordo com o mercado. Quando uma profissão está em alta a concorrência nos vestibulares tendem a aumentar e vale a pena pensar sobre as vagas. No ensino superior são ditadas algumas tendências de profissões para o futuro, por isso saber os cursos em alta no país é importante. Saiba mais!

Por alguns cursos superiores ficam em alta?

O que faz um curso ficar em alta? Um dos motivos mais importantes é uma profissão ainda em ascensão. Quando um profissional começa a ser muito procurado sempre é um motivo para ficar de olho. É sinal que o curso é uma oportunidade enxergar um nicho de mercado ainda não visto.

Profissões com um mercado ainda em expansão fazem o curso ser procurado. Todos os da área de tecnologia e pesquisas médicas são exemplos como ciências biológicas e tecnologia são bons exemplos. 



A dica é observar o mercado local. Se muitos salários começaram a ficar altos analise a tendência da profissão ser valorizada em um futuro próximo durante a sua formação.

Dicas de cursos superiores em alta no Brasil

Quem busca um curso em alta no Brasil de graduação em nível técnico ou tradicional possui algumas que valem a pena considerar. São elas:

Direito 

Ainda é o curso de humanas mais procurado. O motivo? Os concursos para tribunais estão em alta (e devem ficar assim ao menos nos próximos 10 anos), os melhores salários são da área e a diversificação de carreira com o mesmo curso é grande. É considerado um dos cursos mais complexos do ensino superior de seu grupo e com a maior variedade de possibilidades de exercer os conhecimentos.

Medicina 

A área de saúde ainda é uma das mais carentes no Brasil e uma das menos procuradas quando se trata de médicos. O motivo é o curso ser extenso. São cinco anos na graduação, mais um de residência e depois mais dois de especialização no mínimo. Com tantas dificuldades as vagas andam sobrando e os estudantes procurando mais. Os salários são os mais altos do mercado, em especial na área de cirurgia. 

Engenharia

Curso complexo, concorrência baixa e profissional requisitado com salários que vão a mais de R$ 9 mil no auge da carreira são atrativos para qualquer jovem pensar no curso. A concorrência está cada vez maior e surgiram instituições privadas ofertando a graduação também.

Gestão de Pessoas

As empresas finalmente entenderam que cuidar do seu pessoal para um trabalho em equipe, boas condições de trabalho e desenvolvimento pessoal são importantes. O profissional antes chamado apenas de RH é contratado em caráter temporário ou permanente e vale a pensar como proposta de graduação porque há concursos na área também. 

TI

A tecnologia da informação está presente em todo lugar. As empresas precisam do profissional para gerenciar seu sistema, criar seu site, analisar e buscar erros em bancos de dados, dentre outras funcionalidades.

Por sua importância é um profissional caro em mão de obra e pode ser pago por projeto ou salário mensal. É uma ótima pedida para investir em uma carreira com futuro promissor porque o mercado anda crescendo. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Conheça os melhores programas educacionais do governo

5 Formas para conseguir financiar a faculdade